Solicitar a troca ou devolução de produtos Renata Monteiro é fácil e rápido, basta enviar um e-mail informando seu Nome Completo e o número do pedido para o endereço renatamvieira30@gmail.com e estar atenta as seguintes regrinhas: 

 

Trocas

Para realizar a troca, o seu produto precisa estar intacto e com todas as etiquetas, conforme você recebeu o mesmo.

A solicitação passará por uma aprovação pelo nosso setor de trocas, e caso aceita o sistema irá gerar um código de postagem que será enviado para seu e-mail ou para seu celular por SMS. Basta apresentar este código nos correios que você não pagará o frete de envio do produto para nós, e através dele o atendente terá todas as informações necessárias para envio.

Sua troca não é automática, para você escolher a peça pela qual deseja trocar você deve esperar o produto chegar até a Renata Monteiro. Após a chegada na loja, nosso setor de trocas e devoluções irá disponibilizar por e-mail um cupom de desconto no valor do produto que você nos devolveu mais o valor do frete, ou seja, ao realizar a escolha da peça no site o seu frete ficará grátis na troca por um produto do mesmo valor.

O cupom é disponibilizado em até 2 dias úteis após o recebimento do produto. A sua primeira troca é grátis, a Renata Monteiro custeia o frete de devolução do produto e o de retorno da troca para você. Caso precise de um auxílio na troca do seu produto você poderá ter um atendimento personalizado através do nosso WhatsApp (11) 98106-4921, nossas atendentes de pós venda estarão à disposição para atendê-lo.

 

Devoluções

Para realizar a devolução, o seu produto precisa estar intacto e com todas as etiquetas, conforme você recebeu o mesmo. Após a solicitação pelo e-mail, você deve esperar o seu produto chegar até a Renata Monteiro. Após a chegada na loja, nosso setor de trocas e devoluções irá providenciar o estorno do valor pago para você. O estorno é realizado em até 3 dias úteis após o recebimento do produto!

 

Prazo

Conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos (prazo de arrependimento) é de 7 dias. Ainda conforme o CDC, para produtos com defeitos, o prazo solicitação de troca/ devolução é de 30 dias (a contar da data do pedido).

 

Segunda troca

A partir da segunda troca referente ao mesmo pedido, todo o custo de frete é de responsabilidade do cliente.

 

COMO A DEVOLUÇÃO DE VALOR SERÁ REALIZADA?

Pedido pago por boleto ou depósito bancário:

- Faremos o estorno do valor total em uma conta bancária informada pelo cliente no ato da solicitação.

Pagamento por cartão de crédito:

- Faremos o estorno no cartão de crédito utilizado na compra.

 

CONDIÇÕES PARA TROCA/ DEVOLUÇÃO

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. deverá ser encaminhado pelos correios, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Atenção:

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como troca/ devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de origem (nesse caso o frete não é custeado pela Renata Monteiro).

Análise de produtos com defeitos:

A avaliação de produtos com defeitos será realizada pela nossa equipe de qualidade juntamente com a fábrica, receberemos o laudo final da análise, podendo este ser favorável ou não (esse processo tem o prazo máximo de até 30 dias);

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca (entre as opções existentes no site) respeitando o valor limite do crédito;

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.